Eleições 2012: TSE disponibiliza prestação de contas

A prestação de contas dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador pode ser acessada pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até o momento, foram concluídas apenas dos eleitos. Dos demais candidatos, aproximadamente 75 mil, estão em fase de processamento, segundo o TSE. Apenas a prestação do primeiro turno das eleições municipais está disponível.

A prestação de contas está especificada por partido político e comitês financeiros. Esses e os candidatos no primeiro turno das eleições tiveram até o último dia 6 de novembro para apresentar as contas à Justiça Eleitoral. Aqueles que não o fizeram serão considerados ficha-suja, porque não receberão a certidão de quitação eleitoral. Sem ela, eles serão impedidos de se candidatar nas próximas eleições. No caso dos candidatos a prefeito que disputaram o segundo turno, a prestação de contas vai até 27 de novembro.

Além dos gastos dos candidatos com as campanhas, o cidadão pode verificar quem foram os doadores e fornecedores. Os nomes dos empresários ou das empresas são discriminados, além do valor doado, dentre outras informações.

Para acessar a prestação de contas, clique aqui.

Fonte: CNM

Link: http://cnm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=21224:eleicoes-2012-tse-disponibiliza-prestacao-de-contas-&catid=45:eleicoes&Itemid=142

, ,